Tecnobank é finalista de prêmio que elege as empresas que melhor se comunicam com os colaboradores

Ao lado da Vale e Gol, Tecnobank concorre à categoria “Felicidade Corporativa”, com projeto de entretenimento para filhos de colaboradores

Tecnobank é finalista de prêmio que elege as empresas que melhor se comunicam com os colaboradores
Projetos que se destacam pela criatividade, qualidade e cocriação entre as áreas de Recursos Humanos e Comunicação Interna são os finalistas do Prêmio Empresas que Melhor se Comunicam com Colaboradores (PEMCC), que após avaliar quase 100 inscritos, elege os 46 cases que compõem as shortlists com indicados em diferentes categorias.

Iniciativas que promovem o bem-estar e a experiência positiva do público interno foram escolhidas entre empresas de diversos segmentos, como Petrobras, Natura, Bayer e Banco do Brasil. Ao lado da Vale e da Gol Linhas Aéreas Inteligentes, a Tecnobank, especializada em tecnologia para negócios, figura entre as finalistas da categoria “Felicidade Corporativa”, com projeto que se tornou referência no mercado.

De acordo com Michaela Vicare, diretora de Gente & Gestão da Tecnobank, o TBKids foi criado como uma alternativa de entretenimento para os filhos dos colaboradores. "Durante a adaptação para o home office, no início da pandemia, percebemos que uma das dificuldades das mães e dos pais que compõem a nossa gente era dividir a atenção entre o trabalho e as crianças em casa, uma vez que as aulas foram suspensas”, explica. “A partir de uma pesquisa de clima, compilamos os dados obtidos e, com um olhar humanizado e focado nas necessidades das pessoas, desenvolvemos a quatro mãos, junto ao time de Comunicação e Marketing, uma plataforma com conteúdos selecionados de acordo com faixa etária, com programação de transmissões online e guia mensal com dicas de passeios, filmes, livros, atividades e canais”, complementa.

A iniciativa foi tão bem recebida que seguiu ativa mesmo após a pandemia, com eventos presenciais que reúnem os pequenos e seus familiares no escritório. “Paralelamente, pais e mães seguem contando com dicas e materiais selecionados a partir de uma curadoria estratégica e cultural”, afirma Cristiano Caporici, diretor de Comunicação & Marketing da Tecnobank. Para ele, além de gerar felicidade corporativa, o TBKids trouxe aumento de produtividade e senso de pertencimento entre as equipes. “Os familiares trabalham mais tranquilos e motivados sabendo que os filhos estão sendo entretidos com conteúdos seguros e de qualidade”, afirma.

Promovido pelas plataformas Melhor RH e Negócios da Comunicação, a entrega do Prêmio Empresas que Melhor se Comunicam com Colaboradores será realizada no dia 25 de abril, a partir das 17h30, em cerimônia no Unibes Cultural, em São Paulo, com posterior exibição online.
Autor: Redação TBK | Publicação: 05/04/2023