Tecnobank está entre as 30 melhores empresas de TI para trabalhar no Brasil

Em 21° lugar do ranking Great Place to Work®, Tecnobank conquista um dos mais respeitados prêmios de clima organizacional do mundo

Tecnobank está entre as 30 melhores empresas de TI para trabalhar no Brasil

A Great Place to Work® Brasil realizou, no dia 17 de novembro, a 24° edição da premiação que elenca as melhores empresas para trabalhar no país. E a Tecnobank estreou, na categoria Tecnologia da Informação, na lista das PME (30 a 99 funcionários) – ao lado de nomes como Adobe, Aurum e Data System.

Em plena pandemia, a conquista tem um peso ainda maior. Não apenas pelo prêmio, que é um dos mais respeitados do mundo quando o assunto é clima organizacional, mas pelos desafios impostos ao longo de 2020 para todo o mercado global. Segundo a diretora de Gente e Gestão da Tecnobank, Michaela Vicare, estar entre as 30 melhores empresas de TI de todo o país evidencia que a TBK conseguiu manter um alto nível de satisfação entre os colaboradores – mesmo com 100% dos times em home office.

“O reconhecimento se dá a partir da forma com a qual estabelecemos nossa cultura – e não abrimos mão dela”, salienta. “Uma cultura que coloca as pessoas em primeiro lugar, fazendo jus à nossa máxima: antes de sermos tecnológicos, somos humanos”, complementa. De acordo com Michaela, conquistar e manter a satisfação dos colaboradores é um trabalho constante, que deve estar pavimentado em conjunto com todas as lideranças, para que essa visão única seja enraizada no DNA da empresa.

Uma boa gestão de pessoas, conforme frisa o economista José Pio Martins, reitor da Universidade Positivo, é um diferencial essencial para que empresas de diferentes portes e segmentos alcancem a satisfação dos colaboradores e, é claro, o reconhecimento de prêmios como o da GPTW. Afinal, independentemente do que uma companhia produz, seu principal ativo sempre será o capital humano e intelectual – e manter os trabalhadores satisfeitos e motivados é uma peça-chave para a produtividade, sobretudo em tempos de crise. “Combater o turnover é um dos grandes desafios para a construção de uma produtividade efetiva no Brasil”, conclui.

Confira a lista das 30 melhores empresas de TI para trabalhar no Brasil: https://gptw.com.br/ranking/melhores-empresas/

1 - Adobe

2 - ClassApp

3 - Aegro Informática Ltda

4 - Jungle Devs

5 - Lambda3 Informática Ltda

6 - Way2

7 - Foregon

8 - Quickbooks

9 - Kobe

10 - Labsit

11 - paySmart

12 - eSapiens

13 - Sofist

14 - Simples Vet Tecnologia Ltda

15 - Moskit

16 - Mobi7

17 - Seanet Telecom

18 - Tokenlab

19 - Aurum

20 - Madeinweb e Mobile

21 - Tecnobank

22 - Data System- Softwares Inteligentes

23 - Cheesecake Labs

24 - Construsite Brasil

25 - Pris

26 - Convenia

27 - Accion Sistemas

28 - Betta Tecnologia

29 - Área Central

30 - Gazeus Games