Tecnobank é certificada com o selo Great Place to Work pelo segundo ano consecutivo

Além de mantermos o índice de 94% de satisfação na pesquisa GPTW, entramos para a prestigiada lista das empresas certificadas como um excelente lugar para trabalhar

Tecnobank é certificada com o selo Great Place to Work pelo segundo ano consecutivo

2020 foi um ano marcado por inúmeras transformações. Com a chegada da pandemia e o consequente boom do home office, empresas de diferentes segmentos foram obrigadas a adaptar suas operações ao trabalho remoto – movimento que exigiu, entre diversas mudanças, um novo olhar para o público interno. Afinal, a distância física entre os funcionários e o ambiente de trabalho demandou uma nova forma de conectar as equipes e garantir resultados, além de ações relacionadas à manutenção da produtividade e da cultura organizacional.

A Tecnobank, que já tinha o home office como realidade antes da Covid-19, também saiu na frente no que diz respeito ao bem-estar físico e mental de seus colaboradores durante esse período tão desafiador. Isso porque, colocar as pessoas em primeiro lugar sempre foi o pilar dos nossos valores, a fim de priorizar a qualidade de vida da nossa gente, o ativo mais valioso da empresa.

Tal conduta foi reconhecida, pelo segundo ano consecutivo, por quem é autoridade quando o assunto é qualidade de vida no ambiente de trabalho. Fundado nos Estados Unidos na década de 1980, o Great Place to Work realiza consultorias, produz conteúdo especializado e analisa a satisfação de colaboradores em relação ao aspecto profissional no qual estão inseridos. A partir da avaliação das práticas culturais das empresas certificadas, as instituições que mais se adequam aos parâmetros da metodologia aplicada – que envolve pesquisa de clima, comentários de funcionários, clima organizacional, renumeração, benefícios, oportunidade de crescimento, infraestrutura, transparência na gestão e autonomia dos colaboradores – são premiadas com o selo, que é prestigiado internacionalmente.

Repetindo o feito do ano passado, a Tecnobank conquistou o selo GPTW e manteve o nível de satisfação interno da pesquisa: 94% - o que nos coloca como uma das empresas com as maiores notas do país. “Isso significa, mais uma vez, que os nossos colaboradores legitimam o ambiente saudável, inovador, inclusivo e transformador do qual fazemos parte”, afirma Maria Gabriela Santana, presidente da empresa.

Nesse contexto, vale lembrar que a TBK estreou, também em 2020, no ranking das Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil, na categoria Tecnologia da Informação. No mesmo ano, passamos a integrar o top 100 das Melhores Pequenas Empresas para Trabalhar (que possuem entre 30 e 90 funcionários) e, no início de 2021, recebemos o terceiro prêmio Great Place to Work, por sermos uma das Melhores Empresas Para Trabalhar em São Paulo.

Todas essas incríveis conquistas têm ainda mais peso quando levamos em conta o cenário no qual foram alcançadas: durante a maior crise sanitária da história moderna, sendo vivida, paralelamente, a uma crise financeira e, sobretudo, humanitária. “O reconhecimento se dá a partir da forma com a qual estabelecemos nossa cultura e não abrimos mão dela”, salienta Michaela Vicare, diretora de Gente & Gestão da Tecnobank. “Uma cultura que coloca as pessoas em primeiro lugar, fazendo jus à nossa máxima: antes de sermos tecnológicos, somos humanos”, complementa.

De acordo com Michaela, conquistar e manter a satisfação dos colaboradores é um trabalho constante, que deve estar pavimentado em conjunto com todas as lideranças, para que essa visão única seja enraizada no DNA da empresa. "Apesar das adversidades impostas ao longo de 2020, conseguimos nos manter fiéis ao compromisso de proporcionar um ambiente saudável e acolhedor, no qual as necessidades dos colaboradores são tratadas como prioridade", finaliza.