Tecnobank disponibiliza serviços de streaming no pacote de benefícios dos colaboradores

Entretenimento seguro é estratégia de Gente & Gestão para reduzir estresse, unir a família e garantir concentração no trabalho em home office

Tecnobank disponibiliza serviços de streaming no pacote de benefícios dos colaboradores

De acordo com a Forbes, as plataformas de streaming registraram um aumento de 20% em março de 2020, quando iniciou a quarentena, em relação ao mês anterior. Na América Latina, esse número foi de 26,6%. Outro número importante nesse levantamento foi que o horário das 10h às 17h, considerado comercial, teve uma alta de 40% no consumo. A Disney Plus, por exemplo, até novembro de 2019 tinha apenas 26 milhões de assinaturas, já em janeiro de 2021 estava com quase 100 milhões. Além disso, uma conta pode ter até sete perfis, ou seja, uma pessoa fica responsável pelo pagamento, mas outras seis podem assistir também, o que aumenta ainda mais o número de pessoas que consomem o produto.

No Brasil, a plataforma que mais cresceu em números de cadastro foi o Telecine Play. Após o início da pandemia, houve um aumento de mais de 400% em números de cadastros. Outro grande case de sucesso durante a quarentena foi a Globoplay.

A Tecnobank, atenta a essas movimentações, aderiu a esses serviços como forma de benefício para os colaboradores. São três opções de plataformas de streaming disponibilizadas aos pais e às mães que compõem a nossa gente: Disney Plus, Paramount e YouTube Premium. Segundo Wellington Fideles, analista de Gente & Gestão da Tecnobank, esse benefício é importante para unir a família durante a pandemia e proporcionar algum tipo de entretenimento possível e seguro. “O home office fica muito mais leve, pois podemos assistir a filmes que unem a família e nos deixam juntos nesse momento de isolamento, proporcionando bem-estar e aliviando o estresse causado pela pandemia”, enaltece. Além disso, ele garante que, com as crianças entretidas no streaming, os momentos de distração e interrupção ao trabalho diminuem bastante. Ou seja, é bom para a empresa e para o colaborador.

A ação faz parte do TBKids, canal infantil criado na pandemia pela Tecnobank, para auxiliar os colaboradores que precisam alinhar o trabalho em home office com a presença dos filhos em casa. A plataforma infantil oferece sugestões de conteúdos e atividades para entreter as crianças.

“A iniciativa começou no programa de home office posterior ao início da pandemia. Percebemos que uma das dificuldades dos colaboradores era dividir a atenção com as crianças, uma vez que as aulas também foram suspensas. Entre as iniciativas para a melhoria da experiência de trabalho em casa para os colaboradores tivemos a ideia de criar o TBKids para oferecer conteúdo infantil”, conta a diretora de Gente & Gestão, Michaela Vicare. Entre as atividades oferecidas, há sugestão de conteúdos, com canais do YouTube, livros e vídeos divididos por faixa etária; lives de contação de histórias apresentadas por um grupo teatral e sugestões de atividades lúdicas elaboradas por uma equipe especializada em Educação Infantil.

A ideia do TBKids surgiu depois que a pesquisa de clima organizacional da empresa sobre home office na pandemia confirmou que mais de 30% da força de trabalho da empresa convive com crianças de até 14 anos em casa e precisa dedicar atenção a elas, mesmo nos momentos de trabalho. “A adesão está muito positiva, porque a gente sabe que as escolas, mesmo as que seguem com aulas remotas, têm apenas um período no dia com programação – e no contraturno, as crianças ficam ociosas. Assim, os pais estão ocupando as crianças, mas não de qualquer forma, e sim com conteúdo de qualidade, educativo, elaborado por especialistas”, reforça a diretora, citando que a empresa conseguiu manter a produtividade próxima aos 100%, mesmo no regime excepcional de home office por conta da pandemia.

Cuidado tem a nossa digital!