Ranking GPTW Diversidade: Tecnobank é eleita uma das melhores empresas para a mulher trabalhar no Brasil

Na 27ª posição entre mais de 660 empresas de médio porte inscritas, Tecnobank é reconhecida por equidade de gênero no ambiente de trabalho

Ranking GPTW Diversidade: Tecnobank é eleita uma das melhores empresas para a mulher trabalhar no Brasil
Em cerimônia realizada dia 10 de abril, em São Paulo, a Tecnobank celebrou mais um reconhecimento da Great Place to Work, autoridade global no universo corporativo e referência na transformação de culturas organizacionais. Dentre mais de 660 organizações de médio porte inscritas, conquistamos a 27ª posição na categoria ‘Mulher’ do Ranking GPTW Diversidade, que em sua quinta edição elege as melhores empresas para trabalhar no Brasil com base em práticas de diversidade, inclusão e equidade.

Mais do que destacar a importância de iniciativas que promovem um futuro mais justo e diversificado no ambiente de trabalho, o prêmio reflete um cenário que é motivo de orgulho para a Tecnobank: 50% de todo o quadro de colaboradores é composto por mulheres, além da metade dos cargos de alta liderança também serem ocupados por elas. “Essa fotografia do nosso ambiente de trabalho demonstra, na prática, o nosso compromisso com a construção de uma cultura plural e inclusiva, composta por pessoas com diferentes vozes e experiências”, declara Renata Herani, diretora de Relações Institucionais e Comunicação da Tecnobank.

Programa de Diversidade & Pertencimento

As empresas reconhecidas pela GPTW são selecionadas por meio de um rigoroso processo, que leva em conta a percepção dos funcionários a respeito da cultura e das iniciativas desenvolvidas para promover diversidade e inclusão. Paralelamente, também são observados critérios como o percentual de mulheres contratadas no último ano, dados demográficos da população interna e projetos que atuem de maneira estratégica acerca do tema. “Nesse cenário, a Tecnobank possui um Programa de Diversidade & Pertencimento, que abraça a pluralidade e valoriza a autenticidade de cada colaborador. A ideia é desenvolver times cada vez mais diversos, por pessoas com vivências diferentes e oportunidades iguais”, explica Renata.

Baseado nos pilares ‘Talentos Diversificados’, ‘Ambiente Plural’, ‘Liderança Inclusiva’ e ‘Senso de Pertencimento’, o programa é composto por uma programação de palestras e treinamentos sobre temas relacionados a grupos minorizados, além de atuar em conjunto com as políticas internas de combate à discriminação e ao preconceito.

O ranking GPTW é composto por listas que avaliam aspectos específicos de diversidade nas empresas, como gênero, etnia, orientação sexual, idade, deficiência, entre outros, reforçando que as organizações premiadas são aquelas que de fato promovem um ambiente de trabalho inclusivo e equitativo. 
Autor: Redação TBK | Isabella Delbucio | Publicação: 19/04/2024