GPTW Jornada Flexível: Tecnobank fica em 3° lugar em ranking que premia iniciativas de flexibilidade e bem-estar no trabalho

Em sua primeira edição, o prêmio da consultoria Great Place to Work destaca iniciativas voltadas a jornadas flexíveis e qualidade de vida, avaliadas pelos próprios colaboradores

GPTW Jornada Flexível: Tecnobank fica em 3° lugar em ranking que premia iniciativas de flexibilidade e bem-estar no trabalho

Mais uma vez, a Tecnobank é reconhecida por sua cultura organizacional humana e voltada à qualidade de vida dos colaboradores: ficamos em 3° lugar no ranking GPTW Jornada Flexível. A premiação, realizada pela primeira vez em cerimônia em São Paulo, elegeu as empresas que se destacam na implementação de ações que promovem flexibilidade, autonomia e bem-estar entre o público interno.

Avaliada pela ótica dos próprios colaboradores, a Tecnobank ocupa o pódio da categoria “Médias Empresas”, reafirmando o compromisso em estimular equilíbrio entre a vida pessoal e a profissional das pessoas. “Acreditamos que esse prêmio é particularmente especial, pois além de evidenciar a percepção dos colaboradores em relação a um ambiente de trabalho flexível, destaca, entre outras iniciativas, o nosso modelo de trabalho híbrido, adaptável às necessidades e aos estilos de vida dos funcionários”, afirma Renata Herani, diretora de Comunicação da Tecnobank.

Cultura organizacional sólida e reconhecida

A Tecnobank estreou em 2020 no ranking GPTW, entre as Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil, na categoria Tecnologia da Informação. No mesmo ano, passou a integrar o top 100 das Melhores Pequenas Empresas para Trabalhar e, no início de 2021, recebeu outro prêmio, por ser uma das melhores empresas para se trabalhar em São Paulo. Desde então, fomos reconhecidos consecutivamente, ano pós ano, com o selo Great Place to Work – e em 2023, com um índice de 96% de satisfação entre os colaboradores, número que distingue a Tecnobank entre as demais empresas certificadas.

De acordo com Renata Herani, tais conquistas refletem o valor que a Tecnobank atribui a cada indivíduo, por meio de uma gestão de pessoas guiada por uma abordagem humana. “Nossos programas internos são projetados para reconhecer e valorizar as contribuições individuais, promovendo um ambiente no qual os aspectos pessoal e profissional caminham lado a lado”, salienta.

O investimento no capital humano é fundamental para o sucesso de qualquer empreendimento, por isso, o plano é seguir aprimorando práticas de retenção de talentos, refletindo o empenho em ser uma empresa que considera as necessidades dos colaboradores. “Sabemos que uma equipe motivada e satisfeita é peça-chave para a excelência e sustentabilidade dos nossos resultados”, finaliza Renata.