Por meio de algoritmos biométricos

o VerifiKey realiza a validação de usuários e dados, comparando fotos tiradas no instante da assinatura com documentos oficiais, garantindo segurança, automação e agilidade aos processos, redução de custos, mitigação de riscos e prevenção de fraudes.

Reconhecimento facial

Prova de vida e validação do usuário no momento do cadastro da operação financeira

Certificado digital

Assinatura de documentos via validação biométrica

Validação de dados e documentos

Rapidez na consulta de RG e CNH em bases oficiais

Otimização de processos

Assertividade no reconhecimento óptico de caracteres

Ferramentas antifraude

Onboarding mais seguro por validação autorizada em bases oficiais

Validada por aproximadamente 12 milhões de usuários em todo o mundo e com mais de R$ 2,5 milhões salvos com antifraude, a plataforma tecnológica é customizável e atende variados negócios e necessidades em diferentes setores.

Transações financeiras de bancos, seguradoras, planos de saúde e apps

Aprovação de compra em lojas virtuais e aplicativos

Onboarding de clientes e assinatura digital de contratos

Validação de documentos oficiais

*sem armazenamento de imagens, respeitando a Lei Geral de Proteção à Dados (LGPD).

Transações financeiras de bancos, seguradoras, planos de saúde e apps

Aprovação de compra em lojas virtuais e aplicativos

Onboarding de clientes e assinatura digital de contratos

Validação de documentos oficiais

*sem armazenamento de imagens, respeitando a Lei Geral de Proteção à Dados (LGPD).

Acesso por webservices (APIs), adequando-se com facilidade e rapidez a qualquer tipo de negócio, sem interferir nos fluxos de operação dos clientes.

Com score de similaridade baseado em um banco de dados com mais de 77 milhões de faces e análises realizadas em microssegundos em bases oficiais e homologadas, o VerifiKey é a solução mais segura, prática e rápida do mercado para obter certificados e assinaturas digitais.

Benefícios

Prevenção de fraudes

Mitigação de riscos

Agilidade e segurança

Otimização de processos

Validação documental em bases oficiais

Redução de custos (economia em relação ao processo convencional)

Prova de vida do usuário no momento do cadastro

Processo 100% sustentável (sem deslocamentos e emissões de papel)

Envie sua mensagem





Política de privacidade table td { border: 1px solid #555 !important; padding: 10px !important; } p.p1 { margin: 0.0px 0.0px 0.0px 17.2px; text-indent: -18.0px; font: 14.0px Montserrat; color: #0066b1 } p.p2 { margin: 0.0px 0.0px 0.1px 0.0px; text-align: justify; text-indent: 28.4px; font: 10.0px Montserrat } p.p3 { margin: 0.0px 0.0px 31.1px 28.4px; font: 10.0px Montserrat; color: #0d0d0d; min-height: 13.0px } p.p4 { margin: 0.0px 0.0px 5.0px 17.2px; text-indent: -18.0px; font: 10.0px Montserrat; color: #0066b1 } p.p5 { margin: 0.0px 0.0px 5.0px 0.0px; font: 10.0px Montserrat; color: #0066b1 } p.p6 { margin: 0.0px 0.0px 0.1px 84.7px; text-align: justify; text-indent: -14.2px; font: 10.0px Montserrat } p.p7 { margin: 0.0px 0.0px 1.9px 84.7px; text-align: justify; text-indent: -14.2px; font: 10.0px Montserrat; color: #0d0d0d } p.p8 { margin: 0.0px 0.0px 0.3px 84.7px; text-align: justify; text-indent: -14.2px; font: 10.0px Montserrat; color: #0d0d0d } p.p9 { margin: 0.0px 0.0px 4.9px 85.1px; 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1.    OBJETIVO 

Como parte do projeto de adequação da Tecnobank ao cumprimento da legislação referente à proteção de dados pessoais e privacidade atualmente em vigor no Brasil, e o seu alinhamento às principais diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, esta Política de Privacidade é difundida pela Tecnobank, objetivando a transparência sobre as atividades de tratamento de dados pessoais realizadas pela organização. 

2.    DIRETRIZES GERAIS 

Nós da Tecnobank Tecnologia Bancária S.A. inscrita no CNPJ/ME sob o n. 09.016.926/0001-40 e com sede na Cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, Rua Gomes de Carvalho, nº 1356 – 9º andar, conjunto 92, Vila Olímpia, CEP 04547-005, levamos a privacidade e a proteção dos dados dos usuários a sério. Este documento explica como tratamos os dados pessoais, quais são os direitos do usuário e como ele pode exercê-los. 

2.1.    Porque a TECNOBANK trata dados pessoais 

•    A Tecnobank desenvolve soluções inovadoras e inteligentes, especialmente voltadas para os ciclos de crédito e financiamento de veículos. Contamos com uma gama de produtos tecnológicos que atendem diferentes empresas, fornecendo inteligência e dando suporte à tomada de decisão de clientes em diversos processos que envolvem riscos de crédito e de fraude.  

•    Somos autorizados pelo Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN) a coletar dados contidos nas bases de dados do DENATRAN (os quais também incluem dados pessoais) com a finalidade de fornecê-los a nossos clientes de forma estruturada para a verificação de dados cadastrais e veiculares, tudo com o objetivo de gerar relatórios, tanto individuais como estatísticos, , nas situações em que tais relatórios forem relevantes para processos de financiamento de veículos executados por clientes da Tecnobank. 

•    Nós estamos comprometidos com a privacidade e segurança do usuário e investimos nossos recursos no desenvolvimento de soluções tecnológicas capazes de não só possibilitar a entrega de produtos e serviços de alta qualidade, mas também de resguardar a privacidade e proteção dos dados pessoais. 

•    Para realizarmos nossas atividades, precisamos tratar dados pessoais para determinadas finalidades, como, por exemplo, transmitir eletronicamente os dados de contratos financiamento de veículos recebidos de nossos clientes para providenciar o seu registro junto às autoridades competentes (órgãos de trânsito), coletar e fornecer dados sobre o histórico de veículos, bem como validar usuários em processos de assinatura digital de documentos. 

•    Esses são só alguns exemplos que mostram como nossas atividades dependem do tratamento de dados pessoais. Levamos o cumprimento das leis que protegem a sua privacidade a sério e esta Política de Privacidade descreve como os seus dados pessoais são coletados, usados, compartilhados e armazenados. Se após a leitura desta Política o usuário ainda tiver dúvidas, fique à vontade para entrar em contato conosco utilizando as informações de contato indicadas ao final deste documento. 

•    Esta Política se aplica às nossas plataformas digitais e à nossa operação como um todo, abrangendo todas as formas de tratamento que podemos dar a dados pessoais, inclusive os dados coletados em meios offline. 

2.2.    Para quais finalidades a Tecnobank trata dados pessoais e quais são os tipos de dados pessoais tratados 

•    Os tipos de Dados Pessoais e a forma como a Tecnobank os coleta dependem de como usuário se relaciona com a Tecnobank e por quê. Por exemplo, os Dados Pessoais coletados serão diferentes caso usuário seja um consumidor de um dos nossos clientes (para os quais fornecemos nossas soluções tecnológicas) ou um usuário do nosso site. 

•    Listamos abaixo algumas situações em que nós podemos tratar os Dados Pessoais no contexto das nossas atividades: 

Finalidades de tratamento Tipos de dados pessoais utilizados p.p1 { margin: 0.0px 0.0px 0.0px 75.5px; text-indent: -51.4px; font: 10.0px Montserrat; color: #1a3c5a } span.s1 { font: 10.0px Helvetica } span.Apple-tab-span { white-space: pre }

•     Cadastro para acesso à área logada do site

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•     Dados cadastrais: Nome, nome da sua empresa, número de documento de identidade, CPF, CNPJ da sua empresa, data de nascimento, endereço físico, endereço de e-mail e números de telefone

p.p1 { margin: 0.0px 0.0px 0.0px 41.5px; text-indent: -4.9px; font: 10.0px Montserrat; color: #1a3c5a } span.s1 { font: 10.0px Helvetica } span.Apple-tab-span { white-space: pre }

•     Análise de informações veiculares para reduzir riscos de crédito e fraudes para clientes da Tecnobank

p.p1 { margin: 0.0px 0.0px 0.8px 18.0px; text-indent: -18.0px; font: 10.0px Montserrat } p.p2 { margin: 0.0px 0.0px 0.0px 18.0px; text-indent: -18.0px; font: 10.0px Montserrat } span.s1 { font: 10.0px Arial } span.Apple-tab-span { white-space: pre }

•    Dados de veículos: Placa, marca, modelo, categoria, cor, ano, chassi, fabricante, dígito verificador, número serial, RENAVAM, gravames e histórico do veículo 

•    Dados cadastrais: Nome, CPF e proposta ou contrato 

p.p1 { margin: 0.0px 0.0px 0.0px 64.3px; text-indent: -28.9px; font: 10.0px Montserrat; color: #1a3c5a } p.p2 { margin: 0.0px 0.0px 0.0px 34.0px; text-align: center; text-indent: -0.8px; font: 10.0px Montserrat; color: #1a3c5a } span.s1 { font: 10.0px Helvetica } span.Apple-tab-span { white-space: pre }

•     Prospecção de clientes, envio de propostas 

comerciais e fechamento de contratos para adesão a produtos da Tecnobank 

p.p1 { margin: 0.0px 0.0px 0.0px 0.0px; font: 10.0px Montserrat } span.s1 { font: 10.0px Helvetica }

•    Dados cadastrais: Nome, telefone, endereço de e-mail; nome, CNPJ e endereço da sua empresa

p.p1 { margin: 0.0px 0.0px 0.0px 56.6px; text-indent: -30.0px; font: 10.0px Montserrat; color: #1a3c5a } span.s1 { font: 10.0px Helvetica } span.Apple-tab-span { white-space: pre }

•     Manutenção de registros de acesso às plataformas digitais da Tecnobank 

p.p1 { margin: 0.0px 0.0px 0.0px 0.0px; font: 10.0px Montserrat } span.s1 { font: 10.0px Helvetica }

•    Dados de navegação: número de IP, data, hora conteúdo acessado e duração de acesso, e-mail cadastrado e senha para usuários autenticados 

p.p1 { margin: 0.0px 0.0px 0.0px 0.0px; font: 10.0px Montserrat; color: #1a3c5a } p.p2 { margin: 0.0px 0.0px 0.0px 43.5px; font: 10.0px Montserrat; color: #1a3c5a } span.s1 { font: 10.0px Helvetica } span.Apple-tab-span { white-space: pre }

•     Envio de comunicações institucionais e de marketing 

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•    Dados cadastrais: Nome, endereço de e-mail, sua empresa e seu cargo na empresa 

p.p1 { margin: 0.0px 0.0px 0.0px 0.0px; font: 10.0px Montserrat; color: #1a3c5a } span.s1 { font: 11.0px Helvetica; color: #000000 } span.s2 { font: 10.0px Helvetica } span.Apple-tab-span { white-space: pre }

•     Formulário de contato no site

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•    Dados cadastrais: Nome, endereço de e-mail e nome da sua empresa 

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•    Conteúdo da sua mensagem

•    Melhoria dos nossos serviços: Para que possamos sempre aprimorar o que fazemos, nós também podemos utilizar dados relacionados às suas interações conosco, especialmente às suas interações online por meio das nossas plataformas digitais, para realizar melhorias em nossas práticas e processos internos com o objetivo de identificar padrões de uso das nossas plataformas e corrigir erros, bugs e inconsistências das nossas plataformas digitais e, no geral, possibilitar o aprimoramento dos nossos produtos e serviços em seu benefício. Sempre que possível, utilizaremos para essas finalidades dados anonimizados (dados que não permitem a identificação de uma pessoa individualizada) ou pseudonimizados (dados que, por si só, não podem identificar uma pessoa individualizada, exceto quando os dados são combinados com outros dados que permitam a identificação). 

•    Cookies e coleta automatizada de dados: Nós também podemos utilizar cookies e outras tecnologias que permitem que realizemos coletas automatizadas de dados quando usuário acessa e utiliza as nossas plataformas digitais. Estas tecnologias permitem o aprimoramento de mecanismos de autenticação e segurança dos usuários das nossas plataformas, bem como o armazenamento de informações sobre as preferências dos nossos usuários no uso de funcionalidades das nossas plataformas e a geração de conteúdo personalizado com base na interação de cada usuário com as diferentes seções das nossas plataformas. Nós implementamos estes processos visando à maximização da experiência dos usuários das nossas plataformas e à geração de informações úteis sobre como as nossas plataformas são utilizadas para que possamos sempre melhorá-las.  

2.3.    Com quem a Tecnobank compartilha dados pessoais 

A Tecnobank opera em parceria com outras organizações para viabilizar as nossas atividades. Descrevemos aqui algumas situações em que podemos compartilhar dados pessoais: 

•    Nossos fornecedores e parceiros:  

Atuamos com fornecedores e parceiros que necessitamos contratar para viabilizar nossa operação e prestar nossos serviços. Alguns deles podem tratar parte dos dados pessoais que coletamos (ex.: empresas que licenciam o direito de uso de plataformas digitais que dão suporte às operações da Tecnobank, que prestam serviços de hospedagem de dados, entre outros.  Sempre buscamos avaliar cuidadosamente nossos fornecedores e firmar com eles obrigações contratuais de segurança da informação e proteção de dados pessoais, minimizando riscos à proteção dos dados. 

•    Nossos clientes: 

Auxiliamos nossos clientes (em especial instituições financeiras), fornecendo dados para subsidiar a tomada de decisão em processos de financiamento de veículos. Assim, para prestar estes serviços e outros fornecidos pela Tecnobank, precisamos compartilhar dados pessoais com nossos clientes  que o usuário possa contratar o financiamento de seu veículo.

•    Autoridades Públicas: 

Cumprimos a lei. Sendo assim, se estamos sujeitos a alguma obrigação legal ou regulatória que determine o fornecimento de dados pessoais a alguma autoridade, somos obrigados a fazê-lo. Além disso, se um juiz ou uma autoridade com competência legal ou regulatória exigir que a Tecnobank compartilhe certos dados pessoais para, por exemplo, subsidiar uma investigação em curso, também podemos ser obrigados a compartilhar. Caso a Tecnobank entenda que determinada ordem é abusiva ou excessiva, sempre defenderá o direito à privacidade e à proteção dos dados pessoais do usuário. 

2.4.    A Tecnobank transfere dados pessoais para outros países? 

Embora a Tecnobank mantenha sua sede no Brasil e os seus produtos e serviços sejam destinados a pessoas localizadas no Brasil, é possível que os dados pessoais que coletamos sejam transferidos para outros países, como os Estados Unidos da América. Essas transferências podem ocorrer no contexto das nossas relações com prestadores de serviços e fornecedores de tecnologia utilizados localizados no exterior e que oferecem alto nível de segurança na preservação dos dados tratados pela Tecnobank. 

Essas transferências envolvem apenas empresas que demonstram estar em conformidade ou em processo de conformidade com as leis de privacidade e proteção de dados aplicáveis, e mantenham um nível de conformidade semelhante ou até mesmo mais rigoroso do que o previsto na legislação brasileira aplicável. 

2.5.    Quais são os direitos do usuário como titular de dados pessoais? 

  Os dados pessoais são seus e a lei brasileira lhe garante uma série de direitos relacionados a eles. Nós estamos comprometidos com o cumprimento desses direitos e, nesta seção, vamos explicar quais são esses direitos e como usuário pode exercê-los. Veja a seguir: 

Direitos do Usuário 

Explicação 

Confirmação e Acesso 

Usuário pode solicitar à Tecnobank a confirmação sobre a existência de tratamento dos seus dados pessoais para que, em caso positivo, usuário possa acessá-los, inclusive por meio de solicitação de cópias de registros que temos sobre usuário.

Correção

Usuário pode solicitar a correção dos seus dados pessoais caso estes estejam incompletos, inexatos ou desatualizados.

Anonimização, bloqueio ou eliminação

Usuário pode solicitar (a) a anonimização dos seus dados pessoais, de forma que eles não possam mais ser relacionados a usuário e, portanto, deixem de ser dados pessoais, nas situações em que a Tecnobank não precise mais identificar o usuário de forma individual para o cumprimento das finalidades legítimas de tratamento de dados pessoais descritas nesta Política; (b) o bloqueio dos seus dados pessoais, suspendendo temporariamente a sua possibilidade de os tratarmos para certas finalidades, nas hipóteses em que o tratamento dos seus dados possa ser efetivamente interrompido para determinadas finalidades (como o envio de comunicações de marketing, por exemplo), mas tenha de ser mantido para outras, como, por exemplo, para que a Tecnobank possa se resguardar em disputas futuras nas quais o uso de dados pessoais seja relevante para a defesa dos direitos e interesses da Tecnobank; e (c) a eliminação dos seus dados pessoais caso eles não sejam mais úteis para as finalidades legítimas de tratamento descritas nesta Política e sua manutenção pela Tecnobank possa ser considerada desnecessária com base na legislação vigente, caso em que deveremos apagar todos os seus dados pessoais sem possibilidade de reversão.

Portabilidade

Usuário pode solicitar que a Tecnobank forneça os seus dados pessoais em formato estruturado e interoperável visando à sua transferência para um terceiro, desde que essa transferência não viole a propriedade intelectual ou segredo de negócios da Tecnobank. No entanto, para que possamos garantir o efetivo exercício deste direito na forma estipulada pela legislação vigente, é necessário que a portabilidade seja realizada nos termos da regulamentação a ser editada pela Autoridade Nacional de Proteção de Dados. Até alguma regulamentação neste sentido ser editada, você pode nos apresentar um pedido de acesso e nós forneceremos os dados que temos sobre você para que você possa decidir sobre o seu uso posterior por terceiros.

Informação sobre a possibilidade de não consentir

Usuário tem o direito de receber informações claras e completas sobre a possibilidade e as consequências de não fornecer consentimento, quando ele for solicitado pela Tecnobank. O seu consentimento, quando necessário, deve ser livre e informado. Portanto, sempre que pedirmos seu consentimento, usuário será livre para negá-lo – nesses casos, é possível que alguns serviços não possam ser prestados.

Revogação do consentimento

Caso usuário tenha consentido com alguma finalidade de tratamento dos seus dados pessoais, usuário pode sempre optar por revogar o seu consentimento. No entanto, isso não afetará a legalidade de qualquer tratamento realizado anteriormente à revogação. Se usuário retirar o seu consentimento, é possível que fiquemos impossibilitados de lhe prestar certos serviços, mas iremos avisá-lo quando isso ocorrer.

 Para solicitar o exercício de qualquer um dos direitos mencionados acima, favor entrar em contato conosco pelo e-mail privacidade@tecnobank.com.br

2.6.    Avisos importantes para os direitos dos usuários 

•    Para sua segurança, sempre que o usuário apresentar uma requisição para exercer seus direitos, a Tecnobank poderá solicitar algumas informações e/ou documentos complementares para que possamos comprovar a sua identidade, buscando impedir fraudes. Fazemos isso para garantir a segurança e a privacidade de todos visando à não divulgação de dados pessoais a pessoas não autorizadas. 

•    Em alguns casos, a Tecnobank pode ter motivos legítimos para deixar de atender a uma solicitação de exercício de direitos. Essas situações incluem, por exemplo, casos em que uma revelação de informações específicas poderia violar direitos de propriedade intelectual ou segredos de negócio da Tecnobank ou de terceiros, bem como casos em que pedidos de anonimização, bloqueio ou eliminação de dados não possam ser atendidos em razão da existência de obrigação da Tecnobank de reter dados, seja para cumprir obrigações legais, regulatórias ou para possibilitar a defesa de direitos da Tecnobank ou de terceiros, inclusive em disputas de qualquer natureza. 

•    Ainda, algumas solicitações podem não ser respondidas de forma imediata, mas a Tecnobank se compromete a responder todas as requisições em um prazo razoável e sempre em conformidade com a legislação aplicável. Caso restem pendências na verificação da sua identidade ou no esclarecimento de qualquer informação necessária ao nosso recebimento e processamento da sua requisição, os prazos legais aplicáveis à resposta que lhe daremos só começará a correr após o saneamento de todas as pendências que lhe apontarmos. 

•    Caso o usuário tenha alguma dúvida sobre essas questões ou sobre como pode exercer seus direitos, entrar em contato conosco por meio dos canais informados ao final desta Política. 

2.7.    Por quanto tempo os dados pessoais são armazenados? 

Os seus dados pessoais são armazenados somente pelo tempo que forem necessários para 

cumprirmos com as finalidades para as quais foram coletados, salvo se houver qualquer outra razão 

para sua manutenção como, por exemplo, cumprimento de quaisquer obrigações legais, regulatórias, contratuais, entre outras permitidas sob a lei. 

Sempre fazemos uma análise técnica para determinar o período de retenção adequado para 

cada tipo de dado pessoal coletado, considerando a sua natureza, necessidade de coleta e finalidade para a qual ele será tratado, bem como eventuais necessidades de retenção para o cumprimento de obrigações ou o resguardo de direitos. 

2.8.    Como a Tecnobank protege os dados pessoais dos usuários 

Nossa responsabilidade é cuidar dos seus dados pessoais e utilizá-los somente para as finalidades descritas nessa Política. Para garantir a sua privacidade e a proteção dos seus Dados Pessoais, adotamos recursos tecnológicos avançados para garantir a segurança de todos os dados tratados pela Tecnobank. Entre as medidas de segurança implementadas estão a implementação de controles de acesso a sistemas e ambientes de tratamento de dados, técnicas de criptografia e a instalação de barreiras contra o acesso indevido às bases de dados (incluindo firewalls), entre outros controles de segurança da informação. Além disso, nossas plataformas digitais dispõem de certificado de segurança, cujo padrão permite que todas as informações sejam criptografadas antes de sua transmissão, permitindo uma troca segura com as plataformas. 

Nós nos esforçamos para proteger os seus dados pessoais, mas infelizmente não podemos garantir total segurança. Entradas e usos não autorizados de terceiros com informações, falhas de hardware ou software que não estejam sob controle da Tecnobank e outros fatores externos podem comprometer a segurança dos seus dados pessoais. Por isso, sua atuação é fundamental para a manutenção de um ambiente seguro para todos. Caso você identifique ou tome conhecimento de qualquer fator que comprometa a segurança dos seus dados na sua relação com a Tecnobank, por favor entre em contato conosco por meio das informações de contato indicadas abaixo. 

Links para sites de terceiros: Nossas plataformas digitais podem exibir anúncios, links ou qualquer conteúdo que te direcione para sites de terceiros, geralmente empresas com as quais estamos relacionados ou mantemos parcerias. A Tecnobank não pode controlar nem sequer ser responsável pelas práticas de privacidade e pelo conteúdo desses terceiros. Sugerimos que você leia os avisos e políticas de privacidade dessas empresas, já que elas podem diferir das nossas políticas. 

3.    COMO FALAR DE DADOS PESSOAIS COM A TECNOBANK 

Se você acredita que seus dados pessoais foram tratados de maneira incompatível com esta Política ou com as suas escolhas enquanto titular dos seus dados pessoais, ou, ainda, se você tiver dúvidas, comentários ou sugestões relacionadas a esta Política e à forma como tratamos seus dados pessoais, entre em contato conosco. Nós temos um Responsável que está à disposição nos seguintes endereços de contato: 

Endereço para correspondências: Rua Gomes de Carvalho, nº 1356 – 9º andar, conjunto 92, Vila Olímpia, CEP 04547-005. 

Aos cuidados de “Encarregado de Dados”. 

E-mail para contato: privacidade@tecnobank.com.br  

4.    ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE PRIVACIDADE 

Como estamos sempre buscando melhorar os nossos serviços e a forma como operamos, esta Política de Privacidade pode passar por atualizações para refletir as melhorias realizadas. Desta forma, recomendamos a visita periódica desta página para que você tenha conhecimento sobre as modificações efetivadas. 

5.    DOCUMENTOS DE REFERÊNCIA 

• Lei Geral de Proteção de Dados 13.709/2018 - LGPD

POLÍTICA DE COOKIES

A Tecnobank respeita as suas preocupações com privacidade e valoriza o relacionamento que tem com você, que acessa e/ou utiliza os nossos produtos e serviços digitais.

Como muitas empresas, usamos a tecnologia em nossas plataformas para coletar informações que nos ajudam a melhorar sua experiência conosco. Desenvolvemos esta Política de Cookies para que você possa entender o que são cookies, que tipo de cookies nós usamos, quais as informações que coletamos usando cookies e para quais finalidades essas informações são usadas. Para mais informações sobre como usamos, armazenamos e mantemos seus dados pessoais seguros, consulte nossa Política de Privacidade.

1. O que são Cookies?

Cookies são pequenos arquivos que transferimos para o seu navegador ou dispositivo (como celular ou tablet) que nos permitem reconhecer o seu navegador ou dispositivo, e saber como e quando os sites, produtos e serviços da Tecnobank são utilizados. Eles podem ser úteis para, por exemplo, adequar o tamanho do site à sua tela, entender melhor as suas preferências e lhe oferecer um serviço mais eficiente.

Os cookies geralmente também têm uma data de expiração. Por exemplo, alguns cookies são excluídos automaticamente quando você fecha o navegador (os chamados cookies de sessão), enquanto outros podem ser armazenados por mais tempo no computador até serem excluídos manualmente (os chamados cookies persistentes).

2. Por que usamos Cookies?

A Tecnobank utiliza cookies pelos seguintes motivos:

Preferências e funcionalidades

Utilizamos cookies para maximizar a personalização da sua experiência de navegação e para permitir a ampla funcionalidade dos nossos produtos e serviços, armazenando algumas de suas preferências.

Por exemplo: utilizamos cookies para ajudar você a preencher determinados formulários de cadastro com mais facilidade. Também usamos essas tecnologias para lembrar informações sobre seu navegador e suas preferências de idioma e de comunicação. 

Medição de desempenho do site e análises

Utilizamos cookies para entender como os nossos produtos e serviços estão sendo utilizados e, consequentemente, melhorar a sua experiência como usuário.

Por exemplo: utilizamos cookies que realizam a coleta automática de determinados dados sobre a sua interação com os elementos do nosso site para identificar quantas vezes determinada página foi visitada ou quantas pessoas acessaram essa página. Esses cookies nos ajudam a compreender melhor nosso público e a forma de interação com as nossas plataformas, melhorando toda sua experiencia como usuário.

De qualquer forma, você sempre pode recusar a instalação dos cookies descritos nessa Política no seu dispositivo e/ou optar pela remoção desses cookies a qualquer momento, conforme as informações do item “Como posso remover ou bloquear os cookies” abaixo.

A Tecnobank não se responsabiliza pelo uso de cookies de plataformas de terceiros. Fique atento, pois os cookies instalados em decorrência da sua interação com plataformas de terceiros podem eventualmente continuar a monitorar as suas atividades online mesmo depois da sua interação com as plataformas, sendo recomendável que você limpe seu histórico de navegação regularmente para se certificar de que seu dispositivo utiliza apenas as tecnologias do seu interesse.

3. Quais cookies são utilizados em nosso Site?

Abaixo, você encontrará uma lista dos cookies e demais tecnologias que utilizamos em nossas plataformas, com suas respectivas finalidades.

Cookies de preferências e funcionalidade

                                                                                              

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Cookies para medição de desempenho do site e análises                                                                                              

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4. Como posso remover ou bloquear os cookies?

Para encontrar informações relacionadas à remoção e ao bloqueio de cookies, visite o site do desenvolvedor do navegador:

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Lembre-se que o uso de cookies nos permite te oferecer uma melhor experiência em nossos produtos e serviços. Se você bloquear cookies em nossos produtos ou decidir não permitir o funcionamento de alguns deles, não temos como garantir o correto funcionamento de todas as funcionalidades das nossas plataformas e talvez você não consiga acessar determinadas áreas de nossos produtos. Além disso, é provável que certas funções e páginas não funcionem da maneira adequada.

5. Alterações na Política de Cookies

Como estamos sempre buscando melhorar nossos serviços, esta Política de Cookies pode passar por atualizações para refletir as melhorias realizadas. Desta forma, recomendamos a visita periódica desta página para que você tenha conhecimento sobre as modificações efetivadas. Caso sejam feitas alterações relevantes que necessitem de um novo consentimento seu, iremos publicar uma atualização e solicitar um novo consentimento para você.