Tecnobank participa de debate sobre os impactos da transformação digital no mercado financeiro

17/09/2020 13:14 - Atualizado às 13:14

Tecnobank participa de debate sobre os impactos da transformação digital no mercado financeiro

O maior evento sobre transformação digital para o mercado de soluções financeiras traz debates entre empresas e profissionais que são referências no segmento. E é claro, a Tecnobank faz parte da programação!

Promovido pela PhoneTrack, startup de inteligência artificial aplicada à voz, o Voice Experience Network aborda assuntos relacionados a tecnologia, dados, marketing, performance, usabilidade, atendimento e relacionamento com o cliente.

No dia 17/09, o CEO da PhoneTrack, Marcio Pacheco, recebe o superintendente de Engenharia de Produtos da Tecnobank, Isaac Ferreira, e o sócio e Head of Business Development da idwall, José Estan, para falar sobre os riscos e benefícios da digitalização dos bancos e processos financeiros, tanto para as instituições, quanto para os consumidores. Temas como LGPD, identidade digital, reconhecimento facial e por voz, análise de sinistro, modelagem de crédito, cobrança e oferta de produtos à prevenção de fraudes e mitigação de riscos estão na pauta do debate.

Estimativa do Boston Consulting Group aponta que mais de 15 milhões de brasileiros já têm contas em bancos digitais (que não têm agências físicas). De acordo com Ferreira, o grande desafio é levar a segurança de dados para esse novo mundo, que exige mais estratégia e evolução constante. Com a entrada exponencial de novos usuários no mundo digital, a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) informou que as instituições financeiras registraram em torno de 70% de aumento nas tentativas de fraudes digitais. “O cuidado com a segurança se faz mais necessário do que nunca e passou a ser a preocupação número um de empresas no mundo todo”, afirma Ferreira.


Já no dia 22, o evento recebe o Diretor de Comunicação & Marketing da Tecnobank, Cristiano Caporici, para falar sobre consistência na comunicação, com foco em engajamento e resultados. Mais tarde, no mesmo dia, a Diretora de Tecnologia e Operações da Tecnobank, Adriana Saluceste, participa de um debate com o Diretor de Novos Negócios da Simply, Gustavo Valadares. O encontro vai abordar como funciona a rotina de análise de dados a partir dos aprendizados do machine learning. Além disso, como a automação de processos bancários com base na inteligência artificial vai impulsionar o mercado financeiro e mostrará quais são os principais critérios para adoção de projetos pilotos inovadores.

O Voice Experience Network acontece de 10 a 25 de setembro e traz 25 palestrantes em 18 horas de palestras distribuídas em sete macro temas: geração de demanda, dados e performance, branding, usabilidade, estratégia, inovação, além de atendimento e relacionamento.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do evento. Entre os parceiros e palestrantes do Voice Experience Network estão grandes players do mercado financeiro e de tecnologia, como Sicredi, Idwall, Tecnobank, Ebanx, Banco Daycoval, Ilumeo e Simply.