Lideranças do setor debatem o mercado automotivo pós-pandemia

TBtalKs acontece nesta quarta-feira, 13/05, com transmissão ao vivo e gratuita

11/05/2020 10:02 - Atualizado às 14:05

Lideranças do setor debatem o mercado automotivo pós-pandemia

Com as medidas de isolamento social, necessárias para garantir o combate ao novo coronavírus, as vendas de veículos em todo o Brasil caíram mais de 70%, segundo dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). Com apenas 55,7 mil veículos novos vendidos em abril, o mercado brasileiro registrou o pior resultado mensal para o setor desde fevereiro de 1999.

As principais dúvidas dos empresários do setor são: o que será deste mercado depois da crise? Como retomar as vendas? O que está sendo transformado para sempre com esta crise? Como se destacar para sobreviver? Quais as principais mudanças no comportamento do consumidor que devem perdurar? Para responder essas e outras questões, a Tecnobank convidou o cientista político e diretor da Vector Análise, Leonardo Barreto, para mediar um bate-papo entre o presidente da ACREFI (Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento), Hilgo Gonçalves; o presidente da FENABRAVE (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), Alarico Assumpção Júnior; o vice-presidente da FENAUTO (Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores), Enilson Sales; e o vice-presidente da Tecnobank, Luís Otávio Matias.

O evento, 100% on-line, acontece nesta quarta-feira, 13, às 14h30. A live "Depois da crise: a recuperação da venda de veículos no Brasil" faz parte do projeto TBtalKs, uma série de debates envolvendo os mercados financeiros e automotivos, abordando temas como gestão, segurança de dados e tecnologia, com lideranças nacionais. A live será transmitida via internet e poderá ser acompanhada neste link: https://bit.ly/livetbtalks. 

SERVIÇO:

TBtalks "Depois da crise: a recuperação da venda de veículos no Brasil"

Quarta-feira, 13 de maio, às 14h30

Gratuito e aberto ao público

Participação pelo link https://bit.ly/livetbtalks

__________________________________________

Sobre os convidados

Hilgo Gonçalves é presidente da ACREFI. Possui mais de 45 anos de experiência no segmento financeiro. Foi eleito pela Consumidor Moderno como um dos 5 melhores CEOs do varejo nacional em 2013 e 2014.

Alarico Assumpção Júnior é presidente da FENABRAVE. Já presidiu a ALADDA – Asociación Latinoamericana de Distribuidores de Automotores, que representa os concessionários de veículos da América Latina e EUA.

Enilson Sales é vice-presidente da FENAUTO e co-fundador da federação. Presidiu o ABN Amro-Brasil e o Webmotors, além de ser consultor de gestão empresarial.

Luís Otávio Matias é vice-presidente da Tecnobank. Possui mais de 30 anos de experiência no segmento financeiro, tendo, por 15 anos, atuado no Itaú, banco do qual foi vice-presidente.

- Leonardo Barreto, cientista político e diretor da Vector Análise, foi professor na Universidade de Brasília e diretor de pesquisas políticas na FSB Comunicação.

Sobre a Tecnobank

A Tecnobank é uma empresa brasileira de tecnologia para segmentos de negócios, que desenvolve soluções agregadas que geram segurança e agilidade aos processos eletrônicos dos segmentos bancário, financeiro e de veículos. Homologada pelos órgãos executivos de trânsito, é autorizada a realizar consultas às bases oficiais de informações sobre condutores (Renach), veículos (Renavam) e infrações (Renainf) do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).